O horário marcado era estranho, 19hs da última quarta-feira (26/09), o estádio do Pacaembu estava gélido, os termômetros registravam frio e a sensação térmica era de frio ainda mais intenso, o time a ser batido pelo glorioso Santos Futebol Clube era um dos melhores da América, a Universidad de Chile. Em síntese este era o cenário para grande decisão da Recopa Sul-Americana 2012.
Antes do jogo dei uma paradinha na banca de jornal da Praça Charles Miller, tradicional ponto de encontro com os amigos torcedores, é sempre um prazer rever amigos e conhecer pessoalmente outros que antes eu só conhecia pelas redes sociais.
Já dentro do estádio o clima pré-jogo estava muito bom, a Torcida Jovem do Santos, aniversariante do dia, celebrava a importante data exaltando a si, ao Santos e aclamando em especial o ídolo Neymar Jr.
Passeando pela arquibancada Laranja do estádio do Pacaembu encontrei com diversos amigos (as), alguns leitores assíduos deste blog , lá estavam o casal de Jundiaí (maneira simpática como eles se autodenominaram) e o casal Mckenna, ambos os casais alegres, cordiais e confiantes em mais uma vitória do Peixe!
O JOGO
O Santos teve uma boa atuação diante do Universidad de Chile, jogou com personalidade e exerceu domínio praticamente durante toda a partida.
Os cerca de 24 mil torcedores que compareceram no estádio viram o Santos abrir o placar após uma bela jogada que iniciou-se ainda no campo defesa com o guerreiro Léo, passou pelos pés de Felipe Anderson, André e foi concluída pelo craque Neymar aos 27 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, aos 15 minutos, Felipe Anderson cobrou falta, o zagueiro Bruno Rodrigo subiu e de cabeça mandou a bola para dentro do gol da La U.
Reveja os gols nas imagens da SantosTV:
O placar de 2 x 0 seguiu até o fim do jogo e assim o glorioso Santos Futebol Clube sagrou-se CAMPEÃO DA RECOPA SUL-AMERICANA 2012.
Foi o 35º título internacional da gloriosa história, o segundo título no ano do Centenário, o 6º título conquistado desde 2010 (média de dois por ano) à partir da gestão do Presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro (LAOR) e se não bastasse o Santos Futebol Clube assumiu a liderança do ranking de clubes da Conmebol.
Após um período afastado dos estádios, o amigo Rachid voltou e como de costume registrou com muito brilhantismo tudo que rolou do lado dos torcedores para sua Santosfc.TV, vale muito a pena conferir:
E como não podia ser diferente, a competente equipe da SantosTV mais uma vez registrou tudo que rolou nos bastidores da grande conquista:
E a SantosTV também produziu um outro vídeo como forma de agradecimento a nação santista pelo apoio ao Santos Futebol Clube em mais esta conquista:
Ficha Técnica
SANTOS 2 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE
SANTOS
Rafael; Bruno Peres (Éwerton Páscoa), Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gerson Magrão); Arouca, Adriano, Felipe Anderson, Pato Rodríguez (Miralles); Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho.
UNIVERSIDAD DE CHILE
Jhonny Herrera; Acevedo (Paulo Magalhães), González, Rojas, Mena; Martínez, Rodríguez (Francisco Castro), Aránguiz (Marino) e Lorenzetti; Ubilla e Gutiérrez. Técnico: Jorge Sampaoli.
GOLS – Neymar, aos 27 minutos do primeiro tempo. Bruno Rodrigo, aos 15 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Martin Vásquez (URU).
CARTÕES AMARELOS – Adriano, Durval (Santos); Rojas, Martínez, González, Lorenzetti (Universidad de Chile).
PÚBLICO – 23.876 torcedores (22.388 pagantes).
RENDA – R$ 651.890,00.
LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Fonte: Blog do Ademir Quintino.
—– // —–
Em suma, foi mais uma noite feliz e com mais um importante título conquistado, neste ponto só me resta agradecer por mais esta alegria e parabenizar a todos os envolvidos.
Por ora, é só! Deixe seu comentário e até o próximo post!