Vesti meu manto sagrado, enchi uma mochila com bandeiras, faixas, mini-craques, mascote, máscara do Neymar entre outros artigos do Santos e parti para a casa da família “Santos” que de Santos só tem o sobrenome, pois lá, apesar de serem todos amigos, trata-se de uma casa de corinthianos e que devido ao aniversário do chefe da família e do Dia das Mães recebeu reforço extra de muitos familiares e amigos corinthianos na tarde do Domingo (08/05), boa parte deles trajando camisa do SCCP.
Assisti o jogo por lá, o ambiente apesar da rivalidade foi “amistoso”, limitando-se somente a provocações de ambas as partes antes e durante a partida (rsrsrs). Corinthians e Santos fizeram um bom jogo, mas ficaram no 0X0, diante das circunstâncias considerei bom resultado e aproveitei para tirar uma onda com os corinthianos da família “Santos” (se o glorioso tivesse perdido o jogo eu teria me lascado).
Da partida só lamento a nova contusão sofrida pelo maestro Ganso, péssimo “presente” para mãe dele em pleno Dia das Mães e para toda a nação santista. Com lesão confirmada no músculo reto anterior da coxa direita, o craque ficará afastado por seis semanas. Espero que este período sirva para o Ganso refletir sobre suas pretensões, todo torcedor santista sabe que a saída do jogador é questão de tempo e teoricamente inevitável, mas o ideal é que seja uma saída que não gere ressentimentos para as partes envolvidas, que seja no momento certo, pela porta da frente e com o jogador mantendo a condição de ídolo. Da minha parte, mais uma vez #ForçaGanso.
Além da ausência de Ganso, Danilo recebeu cartão amarelo e como estava pendurado também desfalcará o time na decisão do próximo Domingo.
Hoje, logo que o Santos abriu o site Multiplicação dos Peixes, com exclusividade para os sócios comprarem ingresso para grande final, recebi um tweet de alerta do amigo Gabriel (@bielsns), como eu estava na rua imediatamente acessei o site usando meu iPhone, com bastante rapidez e sem nenhum transtorno garanti meu ingresso, fantásticas estas maravilhas do mundo moderno, adoro essa convergência de tecnologia e mobilidade.
Sendo assim, no Domingo (15/05) todos os caminhos levam a lendária Vila Belmiro, isto me remete ao ano 2006, quando o Santos conquistou o campeonato paulista com direito a taça de campeão chegando de helicóptero, naquele dia o Santos jogava na Vila e o São Paulo no interior do estado, um ou outro poderia ser o campeão, a FPF teve que aguardar os resultados dos jogos para determinar para onde a taça deveria ser levada, eu estava lá na Vila, presenciei tudo, foi de arrepiar ver aquele helicóptero trazendo a nossa taça, ser campeão é bom, ser campeão no templo sagrado do futebol é melhor ainda.
Desta vez, como mencionado antes, não teremos Ganso e Danilo. Também aguardamos a recuperação de outros jogadores e torceremos para que não ocorreram outras baixas no meio da semana em nova batalha pela Taça Libertadores da América contra o Once Caldas, ou seja, não será fácil, mas uma vez lutaremos contra tudo e contra todos.
No Domingo, quando o árbitro apitar o final do jogo, a taça não chegará de helicóptero como em 2006, ela já vai estar lá e desejo do fundo do meu coração que o destino dela seja o nosso Memorial das Conquistas!