Em partida realizada na manhã de hoje (25/01) no estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP, o glorioso Santos Futebol Clube sagrou-se CAMPEÃO da 44ª Copa São Paulo Júnior.
Ao vencer a equipe do Goiás por 3×1, o Santos conquistou pela segunda vez em sua história o título desta importante competição. Assim como em 1984, o título foi obtido de forma invicta. A Copa São Paulo, que tradicionalmente revela futuros craques, contou com a participação de 100 clubes nesta edição.
Em pleno aniversário de São Paulo que esta completando 459 anos, os Meninos da Vila presentearam a cidade com um futebol ousado e de pura arte! Além dessas características marcantes na história do Santos Futebol Clube, a união e o comprometimento deste grupo de jovens talentosos foram pontos que mereceram destaque, inclusive pelo próprio treinador campeão:
– Temos que de destacar o comprometimento dos atletas. Estamos há quase um mês concentrados e ninguém reclamou. Todo mundo treinou com determinação, não teve vaidade. Aqueles que ficaram fora souberam entender – explicou o treinador Claudinei Oliveira.
Na cerimônia de entrega das medalhas e taça de campeão estiveram presentes o Presidente Luis Alvaro, o Vice Odílio, o Vereador Celso Jatene e autoridades representativas da FPF e CBF entre outros, mas quem realmente chamou a atenção dos torcedores e da imprensa foi o craque Neymar que apareceu por lá para prestigiar a molecada campeã.
Mais de 25.000 torcedores estiveram no Pacaembu e festejaram muito esta conquista!
Ficha técnica
Santos 3 x 1 Goiás/GO
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu.
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima;
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Marcos Rodrigues Monteiro;
Quarto árbitro: Douglas Perrone Katayama;
Santos: Gabriel; Alisson, Wallace, Jubal e Emerson; Lucas Otávio, Leandrinho, Pedro Castro e Léo Cittadini (Paulo Ricardo); Neilton (Lucas Crispim) e Givanildo (Diego Cardoso).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Goiás/GO: Paulo Henrique; Péricles, Felipe, Allef (Artur) e Mário Sérgio; Túlio, Rodrigo, Liniker e Jarlan (Murilo); Paulo (Caio) e Erik.
Técnico: Augusto Souza.
Gols: Santos: Pedro Castro (pênalti), 34’ 1T, Neílton, 37’ 1T, Givanildo, 17’ 2T; Goiás/GO: Arthur, 03’ 2T.
CA: Santos: Leó Cittadini, Leandrinho; Goiás/GO: Péricles, Túlio.
CV: Péricles (GOI)
—- // —-
BASTIDORES DA COMEMORAÇÃO
O Blog DNA Santástico, na figura de seu mantenedor Edmar Junior, parabeniza toda a comissão técnica de futebol de base campeã, em especial os amigos Luiz Carlos (Supervisor Administrativo) e Luiz Fernando (Gerente de Futebol de Base), pois esta conquista coloca em evidência o que alguns teimavam em não querer enxergar, ou seja, a competência e o espetacular trabalho que estes brilhantes profissionais realizam. E claro, parabéns para todos os meninos integrantes desta nova geração de Meninos da Vila!