Como o tempo passa rápido, parece que foi ontem, precisamente no dia 18/11/2003 estive na Vila Belmiro para conhecer o maravilhoso Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube que havia sido inaugurado no dia anterior.
De lá para cá muita coisa aconteceu, anos se passaram, eu já até perdi a conta de quantas vezes estive novamente no Memorial das Conquistas que completa hoje (17/11) seu 9º ano de existência.
Naquele já distante 18/11/2003, mas ainda vivo na memória, além de conhecer o Memorial das Conquistas tive oportunidade de assistir um inusitado jogo-treino do Santos x Seleção Brasileira Sub-23 (pré-olímpica), infelizmente o glorioso perdeu para o time da CBF por 3×1 e se não bastasse tal derrota, o resultado foi construído inclusive com gol de Robinho contra nós, naquela ocasião ele vestia a camisa amarelinha. Curiosamente o nosso atual capitão Edu Dracena também jogava por esta seleção que estava em fase de preparação.
Não faz muito tempo que estive novamente no Memorial, a última vez foi para ver a recém conquistada taça da Recopa Sul-Americana 2012:
É isso aí, desejo que o Memorial das Conquistas cada vez mais receba novas taças e muitos visitantes!
Por ora, é só! Deixe seu comentário e até o próximo post!
– Torcedor do Santos FC por hereditariedade.
– Sócio do Santos FC desde 08/2006.
– Ex-Diretor Social da Associação Movimento Resgate Santista
– Membro da ASSOPHIS (Assoc. dos Pesq. e Historiadores do SFC)
– Membro da Confraria do Futebol Paulista/Por um Futebol Melhor
– Membro do Memofut (Grupo Literatura e Memória do Futebol)
– Colecionador de livros sobre o Santos FC e seus ídolos.
– Campeão do Quiz do Torcedor no Navio do Centenário.
– Mantenedor do Blog DNA Santástico.
– Mantenedor do Instagram @dnasantastico