No dia 22/08/2012 recebi um e-mail da Santos F.C Tour que foi disparado as 17:16 informando que como Sócio Rei Diamante eu estava convidado (Entrada VIP) para o Boteco da Vila (bar temático oficial do Santos) do mesmo dia (quarta-feira, 22/08 – Universidad de Chile x Santos | Recopa), o detalhe é que no e-mail solicitaram confirmação prévia de presença até as 16:00 do mesmo dia (sic). #Lamentável. Poderiam ter feito o convite com mais antecedência e tempo hábil para confirmação. #BolaFora.
Porém, ainda neste mesmo dia, pouco depois de uma postagem que fiz no Facebook sobre o fato, recebi uma mensagem do Diretor da Santos F.C. Tour reconhecendo o erro, pedindo desculpa pelo ocorrido, dispensando a necessidade de confirmação prévia e reiterando o convite ressaltando que eu estava mais do que convidado para ir ao Boteco da Vila. O mesmo procedimento se repetiu logo após numa ligação telefônica que recebi de um funcionário da Santos FC Tour que falou em nome da agência e do Santos Futebol Clube. Diante deste tratamento, reconsiderei a situação e fui ao Boteco da Vila, lá fui procurado pelo Diretor da Santos F.C. Tour que expressou novamente o pedido de desculpa.
Eu já estive em várias edições anteriores do Boteco da Vila, o evento sempre é realizado num local bacana, o ambiente é devidamente tematizado, inclusive com exposição de taças conquistadas pelo glorioso, sempre rola um talk-show com ídolos convidados, na sequência muitas fotos e concessão de autográfos, e claro, depois todos assistem e torcem juntos pelo glorioso alvinegro praiano na partida do dia.
Na ocasião em pauta o Boteco da Vila foi montado no Quintal do Espeto, que fica em Moema na cidade de São Paulo.
O ídolo convidado da noite foi o nosso grande capitão Edu Dracena, que em virtude de lesão esta afastado dos gramados. Tive a honra de assistir o jogo, a convite do amigo Arnaldo Hase (Gerente de Comunicação do Santos), no local reservado para os profissionais do clube, junto com o capitão Edu Dracena e amigos.
o jogo
A bola rolou e os torcedores acompanharam atentamente os lances da partida.
O Santos FC acabou ficando no empate de 0 a 0 com a Universidad de Chile no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, no estádio Nacional, em Santiago. Mesmo atuando longe de casa, o Peixe criou as principais chances da partida. Neymar e Ganso tiveram a oportunidade de marcar. Sob forte chuva, o camisa 11 escorregou no momento da cobrança de um pênalti, chutando para fora. O craque ainda colocou bola na trave no fim do segundo tempo. O camisa 10 teve chance na primeira etapa, mas o goleiro chileno evitou o gol.
A competição Sul-Americana será decidida no dia 26 de setembro, no Pacaembu. O alvinegro praiano precisa de uma vitória por qualquer placar para ficar com o título.
Por ora, é só! Até o próximo post!
Edmar Junior
[twitter-follow screen_name=’edmar_junior’ show_count=’yes’]