Superação, esta é a palavra que resume a vitória conquistada pelo glorioso Santos Futebol Clube sobre o Once Caldas no Estádio Palogrande em Manizales (COL) em jogo de ida pelas quartas de final da Taça Libertadores da América.
O Peixe vem de uma maratona de jogos decisivos e viagens extenuantes, alguns jogadores inclusive chegaram a passar mal em terras colombianas.
Mas quando a bola rolou, o que vimos foi um Santos bem postado, marcando a saída de bola do adversário e criando algumas chances de gol, aos 42 minutos do 1º tempo o craque Neymar deu um lindo passe para Alan Patrick (entrou muito bem no lugar de Ganso que esta machucado), ele teve calma e na saída do goleiro marcou um belo gol para alegria de toda a nação santista.
No início 2º tempo o Santos continuou controlando bem o jogo, Neymar estava desequilibrando, aos 14 minutos, o craque arrancou e obrigou Calle, que já tinha cartão amarelo, a fazer falta, o árbitro então mostrou o vermelho para o colombiano do Once Caldas que à partir daí passou a ser “Diez” Caldas, o Santos tinha tudo para ampliar o marcador e matar o jogo, mas o cansaço logo veio à tona, o Once Caldas com dez jogadores em campo exerceu pressão, mas o Santos foi guerreiro e a superação prevaleceu.
Fim de jogo, 1 a 0 para o Peixe, apesar da vitória Neymar que foi o nome do jogo deixou o campo chorando de dores devido uma falta dura que sofreu no finalzinho da partida, para alívio do torcedor santista notícias já deram conta que se tratou apenas de uma pancada sem maior gravidade.
Libertadores é assim, não é nada fácil, mas o glorioso segue contra tudo e contra todos em busca do TRI.
Quarta-feira (18/05) tem mais Libertadores da América no jogo de volta que será no estádio do Pacaembu e com vantagem de empate para o Peixe, porém, antes o Santos enfrentará no Domingo (15/05) os SEM AMÉRICA na decisão do Paulistão 2011.
Martínez, Calle, Amaya, Henriquez e Nuñez; Mejia, Henao, Pajoy (Gonzalez) e Mirabaje (Palacios); Dayro Moreno e Rentería. | Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Danilo, Elano (Bruno Aguiar) e Alan Patrick (Felipe Anderson); Neymar e Zé Eduardo. |
Técnico: Juan Carlos Osório | Técnico: Muricy Ramalho |
Gols: Alan Patrick, aos 42 minutos do primeiro tempo | |
Cartões amarelos: Calle, Palacios (Once Caldas); Rafael, Edu Dracena, Zé Eduardo (Santos). Vermelho: Calle | |
Local: Estádio Palogrande, em Manizales (COL). Data: 11/5/2011. Árbitro: Juan Soto (VEN), auxiliado por Luis Sanchez e Jorge Ullego |